Mãos do Brasil Salão de Artesanato começa na próxima sexta-feira, 12/12, na capital paulista

0
426

A cidade de São Paulo recebe, entre os dias 12 e 20 de dezembro, no Anhembi, a primeira edição da feira “Mãos do Brasil Salão de Artesanato”. O evento é uma iniciativa do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE) e vai reunir o melhor do artesanato brasileiro.

A feira terá entrada gratuita e vai ocupar uma área de mais de dois mil metros quadrados, onde os visitantes poderão encontrar artigos feitos de madeira, sementes, argila, fios e tecidos, fibras, cerâmicas, palhas e muitos outros materiais.

Shows que apresentam a cultura dos estados, além de uma praça de alimentação com comidas típicas brasileiras, também estão na programação.

O ministro da SMPE, Guilherme Afif Domingos, destaca que a feira é uma grande oportunidade para os artesãos, que poderão comercializar seus produtos, e para o público, que conhecerá trabalhos de diferentes regiões do Brasil. “O Salão Mãos do Brasil será importante para propiciar ao artesão a oportunidade de negócios pelo contato direto com clientes e fornecedores, e sobretudo, para incentivar a venda de produtos nacionais nos dias que antecedem o Natal. Assim, isso vai possibilitar que o artesanato brasileiro concorra com os produtos estrangeiros que dominam o mercado”, destaca o ministro.

A abertura da feira “Mãos do Brasil Salão de Artesanato” será realizada sexta-feira, dia 12/12, às 15 horas.

Agenda:
Mãos do Brasil Salão de Artesanato
De 12 a 20 de dezembro de 2014
Pavilhão Oeste do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana
Entrada gratuita

SHARE