Empresários portugueses procuram oportunidades no Estado de Goiás

0
722

O governo do Estado de Goiás recebeu, na última sexta-feira, dia 28, uma missão comercial portuguesa, composta por nove empresários e cinco músicos da sub-região do Alto Alentejo. Segundo o gerente de Cooperação e Articulação Institucional da Secretaria de Indústria e Comércio, Ronaldo Costa, o encontro visou “estreitar as relações comerciais com a região portuguesa do Alentejo, industrialmente bastante desenvolvida”.

“Através deste evento, empresários brasileiros tomam conhecimento dos potenciais investimentos que podem ser feitos em Portugal, porta de entrada para a Europa, e empresários portugueses também tomam conhecimento das potencialidades goianas a serem trabalhadas”, explicou, citado pelo portal do Governo de Goiás.

Segundo o gerente, as possibilidades de acordos comerciais giram, sobretudo, em torno dos produtos agropecuários, do artesanato e do turismo. “Portugal e Goiás têm produtos da área de alimentos. Eles têm uma qualidade muito boa na parte de azeite, vinhos, queijos e embutidos (salsicha, mortadela). A delegação portuguesa possui ainda empresários da área de turismo. Se você observar hoje, muitos empreendimentos turísticos do Nordeste do País têm capital português envolvido e queremos também trazer isso para Goiás”, relatou Ronaldo Costa.

SHARE