Diversidade do artesanato do Pará compõe exposição, em Belém

0
137

O Dia de São José, comemorado em 19 de março, foi marcado no Espaço São José Liberto (ESJL) pela abertura da exposição “Os Mestres da Casa do Artesão”. A mostra, localizada na área expositiva do Coliseu das Artes do espaço, segue até o dia 23 de março, com entrada franca.

A exposição em homenagem aos artesãos destaca tipologias diferentes de oito produtores cadastrados no Programa Polo Joalheiro do Pará, referendando o artesanato comercializado na Casa do Artesão do São José Liberto. O local expõe artesanato oriundo de 43 municípios paraenses, produzido por 621 produtores cadastrados no Programa Polo Joalheiro do Pará.

A curadoria e ambientação da exposição “Os Mestres da Casa do Artesão” são da designer Bárbara Müller, que teve como inspiração as características do trabalho de cada artesão homenageado. O visitante poderá ver a matéria prima, os instrumentos do trabalho artesanal e o produto finalizado, que destacam as tipologias da balata, cerâmica, cuias pintadas, instrumentos musicais artesanais, fibras, Cheiro do Pará, madeira machetada e miriti, simbolizando os 21 tipos de artesanato comercializados no espaço.

Serviço

A exposição “Os Mestres da Casa do Artesão” segue até o dia 23 de março na área expositiva da Casa do Artesão do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas s/n. Jurunas) nos horários de funcionamento do espaço: de terça a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. Entrada franca. Informações: (91) 3344-3500 e 3344-3514

SHARE